top of page

Reduzindo Stress nos centros urbanos

Verticalização Bio

Os jardins verticais são uma ótima forma de maximizar o espaço limitado e recuperar espaços ao transformar algo vazio em um elemento esteticamente agradável e criativamente estimulante. Paisagistas costumam falar que eles são como uma tapeçaria natural em um prédio.
Para o meio ambiente, os jardins verticais reduzem os efeitos das ilhas de calor urbanas e da poluição atmosférica. As ilhas de calor urbanas correspondem a cidades ou áreas metropolitanas que são significantemente mais quentes do que as áreas rurais circundantes, devido à atividade urbana.
Eles também limpam o ar externo de poluentes e poeiras, também ajudando a neutralizar os índices de carbono resultantes das emissões de combustível.
As plantas melhoram a qualidade do ar interno e atuam como uma barreira natural de isolamento acústico. A superfície verdade bloqueia sons de alta frequência e, dependendo da composição de sua base, pode bloquear ruídos de baixa frequência.
Os jardins verticais aumentam a biodiversidade, criando habitats para aves e insetos. Eles podem, também, ajudar combater a perda de biodiversidade causada pela urbanização, além de ajudar a manter uma variedade de plantas e insetos. Outro ponto positivo é que as paredes verdes podem ser usadas para cultivar alimentos, como frutas pequenas, vegetais e ervas, criando um controle sustentável e local de fontes alimentícias.
Fisiologicamente falando, as plantas reduzem o stress. Segundo estudo realizado pela Universidade de Washington, pessoas que trabalham em um ambiente com plantas são 12% mais produtivas e menos estressadas.
Existem muitos estudos que confirmam o impacto positivo que espaços verdes podem proporcionar ao bem-estar de seres humanos. Em 1987, Jessie M. Honeyman descobriu que construções que apresentam e promovem acesso à vegetação causam um maior impacto em termos de saúde humana. Os edifícios verdes até se mostram grandes auxiliares durante a recuperação pós-operatória.

Última Edição

capa revista.jpeg

Fachadas em Policarbonato

POLICARBONATO.jpg

As fachadas translúcidas são painéis leves usados nos exteriores de edifícios, protegendo-os de intempéries climáticas, umidade e erosão. Sua composição de microcélulas de policarbonato fornece uma luz suave e naturalmente difusa, com uma ampla gama de cores, brilho e opacidades disponíveis.

Ao fixá-las no lugar, com juntas ocultas, é possível ocultar elementos de construção desagradáveis e ajudar a proteger as pessoas dos raios UV prejudiciais, garantindo também a condução térmica máxima.

Os indivíduos que os utilizam perceberão uma redução nas contas de energia uma vez que a luz natural do sol poderá aquecer e iluminar edifícios, criando condições ambientais internas muito atraentes para diferentes usos.

Muro de Gabião, inspire-se na natureza

Sofisticação sustentável

  MAIS POPULAR        

 

gabiao.jpg

Muro de Gabião, inspire-se na natureza

Sofisticação sustentável

Issey-Miyake.jpg

Moda e Arquitetura em  movimento

HORTA.jpg

Plantas em contra a Depressão

Poucas pessoas conhecem o quão econômico e versátil o muro de gabião pode ser. Para quem não sabe, os gabiões são uma técnica de construção que embala pedras soltas em caixas de arame. Além de sua aplicação em contenção de terremos, esse material pode de trazer um aspecto muito particular a projetos de arquitetura, paisagismo ou até interiores. Além do visual, elas ajudam no isolamento térmico da residência.

Edifício capaz de fornecer energia na Noruega by Snøhetta

 FOLLOW D3MODE.      
O escritório de arquitetura Snøhetta acaba de concluir o prédio mais sustentável da Noruega. O Powerhouse Brattørkaia, edifício com energia positiva mais ao norte do mundo, produz em média mais do que o dobro da eletricidade que consome e é capaz de fornecer energia renovável a si próprio e aos vizinhos, além de ônibus elétricos, carros e barcos através de uma rede local.
O complexo que reúne diferentes espaços de trabalho situado na cidade de Trondheim inclui um teto coberto por painéis solares, sistemas de captação de água e recuperação de calor para maximizar a eficiência do edifício. O telhado inclinado e um pátio de nível superior foram projetados para uma orientação ideal para a produção de energia solar.
“O setor de energia e a indústria da construção civil respondem por mais de 40% das emissões de aprisionamento de calor da indústria global combinadas, segundo o World Resources Institute”, explicam os arquitetos em entrevista à Wallpaper.
“À medida que a população mundial e as consequências da crise climática continuam a crescer em todo o mundo, somos desafiados a pensar em como construir com responsabilidade – criando espaços de alta qualidade para as pessoas e, ao mesmo tempo, reduzindo nossa pegada ambiental.”

SUA

MARCA

AQUI

© 2023   Created by D3mode.

bottom of page